barra pesquisa saude como caminho

barra conteudos

Saúde: habilidade em interpretar a vida

Saude habilidade em interpretar a vidaO cotidiano nos trás estímulos variados desde o momento da concepção. Antigas tradições espirituais e recentes pesquisas científicas demonstraram que o feto reage as emoções dos pais durante a gravidez. A psicanálise e outras linhas da psicologia explicam como lembranças da infância repercutem em toda a trajetória da vida adulta. O conjunto de experiências vivenciadas em nosso percurso existencial segue determinando nossa maneira de enxergar a vida e fazer escolhas. Nossa interpretação tem como pano de fundo a imensa colcha de retalhos das lembranças acumuladas. As enfermidades que desenvolvemos são resultado de lembranças dolorosas, situações que não conseguimos compreender e que portanto não aceitamos. Temos pouca, ou quase nenhuma, habilidade para compreender a natureza da vida e aprender as lições contidas nas diversas situações do nosso cotidiano: na família, nas limitações financeira, físicas, intelectuais, no ambiente de trabalho etc. Preferimos nos colocar como vítimas de uma realidade que nos desagrada e cultivar uma coleção de dores emocionais que bloqueiam a possibilidade de construirmos uma vida cheia de saúde, alegria e felicidade. Geralmente este é um padrão que começou muito cedo e que foi aprendido de nossos pais, fazemos isto de maneira inconsciente.

Precismos conhecer as tramas do nosso inconsciente e investir em aprender a ler as entrelinhas da nossa realidade, decifrar o filtro de lembranças emocionais que nos deixa vulnerável a algumas pessoas, histórias, imagens etc. Para ter saúde não é preciso mudar a realidade, e sim aprender a interpretá-la e resignificar seus conteúdos.

Venho ampliando minha habilidade de compreensão sobre o significado oculto dos acontecimentos há mais de 18 anos, estudei e experimentei variados métodos de acesso aos conteúdos inconscientes: meditação, yoga, experiências espirituais e variados tipos de terapias que venho descrevendo neste site. Ano passado conheci um novo método: Tecnologia da Luz. Durante o atendimento tive acesso a conteúdos inconscientes completamente desconhecidos que determinaram escolhas muito difíceis em minha vida durante mais de 17 anos. Este método se baseia nas recentes descoberta da física quântica e realidade holográfica. Estas descobertas explicam a vida como um conjunto amplo de informações atemporais e multidimensionais que demonstram como passado, presente e futuro se misturam. As alegrias, tristezas, medos, limitações que habitam nossa realidade não estão no passado, no presente ou mesmo no futuro, estão essencialmente na maneira como interpretamos o que nos acontece.

barra videos

 

As terapias integrativas como caminho para a saúde
Entrevista com Helizenne Moura; RPG, Microfisioterapia e Pilates
Entrevista com Wanicleide: ginecologia, sexologia

botao videos

 

barra produtos